quarta-feira, 19 de maio de 2010

Passione

Pois é, faltam 23 dias para o inicio da Copa, como existirão os atrasados que irão ler este post amanhã ou dias depois, vou recorrer ao famoso “menos de um mês”. Este não falha!

Venho me preparando física e psicologicamente para acompanhar e comentar jogos memoráveis que estão por vir em solos africanos. Verdadeiros testes para cardíacos.

Apertem o cinto, vem por ai Argélia X Eslovênia, Nova Zelândia X Eslováquia, Honduras X Suíça...

Hão de convir que para esses embates alem da minha preparação já anunciada será necessário imaginação e criatividade encontrada somente em mentes como de Júlio Verne, Monteiro Lobato e Silvio de Abreu para escrever algo sobre os certames em questão.

Por isso mesmo adotei a política de me poupar pra Copa.

Hoje tem semifinal da Vila Belmiro, decisão de vaga, mas não vou comentar. Tem decisão também na Taça Libertadores, mas como já disse aqui, esta não me encanta mais.

Vou me recolher em casa, me romantizar com a nova novela, ler livros sobre sociedades secretas e acreditar que elas possam agir na Copa salvando esses jogos fadados ao ostracismo e oferecer algum assunto que valha os 90 minutos propostos impiedosamente pela FIFA.

Está certo que amamos futebol, mas 1hora e 40 minutos vendo o nosso querido esporte bretão sendo castigado na terra de Mandela, “Haja Passione!”


Sandro B.

Um comentário:

  1. Se poupar? Tá parecendo até o nossos novos jogadores de futebol... risos...

    ResponderExcluir

entreascanetas@gmail.com, Os Canetas