segunda-feira, 24 de maio de 2010

5 minutinhos

Peço licença aos amantes do querido bretão para falar neste espaço futebolístico de “Bola ao Cesto”, o famoso Basquete.

Não, não sou dos mais fanáticos por este, na verdade tenho eu minhas fortes restrições quanto ao jogo. Mais especificamente ao tempo de jogo.

Meu professor dos tempos de faculdade (hoje comentarista da Sportv) Bira Bello que me perdoe, mas considero eu completamente desnecessário 4 períodos de 10 minutos com cronometro travado a cada apito dos árbitros, coisa qual tive o desaforo (coisa de universitário metido) de dizer pessoalmente ao catedrático. Explico:

Os grandes jogos de basquete são sempre decididos e eternizados pelos segundos finais. Vale deixar claro que me impressiono e admiro o número de estratégias – com êxito – e a capacidade de mudança de rumo das partidas propostas pelos treinadores a segundos do fim. Dessa forma, os amantes do esporte em questão que me perdoem, achava mais justo, mais emocionante, econômico e principalmente menos desgastante para os atletas, que o certame pudesse ser resolvido em 1 único tempo de 5 minutos. Pronto.

Pura adrenalina.

Vejam os pontos positivos:

O clube não precisaria contratar tantos atletas, acredito que 8 (no máximo) já seria o bastante.

Logo, poderíamos ter mais equipes, pois sobrariam jogadores.

Poderíamos curtir 8 partidas pelo tempo de uma atual.

Mais barato, mais proveitoso e sem duvida mais emocionante.

Eis a minha proposta a NBB para o próximo ano. 5 minutinhos de basquete é o suficiente!!!
Em tempo, preciso expor minha profunda admiração a atitude pelo esporte dessa organização (NBB).

O Novo Basquete Brasil ensinou que paixão e responsabilidade podem e principalmente devem andar juntos.

A modificação afastou as falcatruas, trouxe de volta os apaixonados pelo esporte, atraiu o público e agradou àqueles que de fato interessam para o contexto geral: Os atletas.

Por fim, pela minha proposta, percebe-se que de basquete nada sei (e já me preparo para as broncas dos amigos leitores)... Mas que a idéia é boa, disso eu não tenho duvida!

Sandro B.

2 comentários:

  1. Se a NBB não concordar eu sugiro 4 tempos de 1 ou 2 minutos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não entro em um estádio pra assistir 5 ou 10 minutos de jogo. Que tal 2 tempos CORRIDOS de 20 ou 30 minutos.

    Explico...

    Eu particularmente não gosto de basquete, apesar de ter 1m84cm de altura, não vejo sentido no jogo. Mais...

    Existem os adeptos, e como eu não gostaria de ter um jogo de 20 minutos para assistir, eu imagino que os adeptos ao basquete também não gostariam nada de tal suposto.

    ResponderExcluir

entreascanetas@gmail.com, Os Canetas