segunda-feira, 17 de maio de 2010

FUTEBOL DE BATOM

As mulheres começam a ganhar espaço nas arquibancadas dos estádios de futebol no Brasil. Hoje, elas correspondem a aproximadamente 32 % do público que freqüenta os estádios. Número esse que não pára de crescer.

Cada vez menos preocupadas com a beleza dos jogadores ou em simplesmente acompanhar seus respectivos parceiros, demonstram cada vez mais interesse em conhecer técnica e tática do jogo; elas conquistam seu espaço e criam uma nova opção de mercado para os clubes explorarem.

De olho em um mercado que cresce constantemente, cada vez mais são produzidas camisas dos clubes com um corte diferenciado, a provável criação de uma linha maior de cosméticos, novas linhas de cadernos e agendas além de serviços de seguro de vida e de automóveis específico para o público feminino. Outro fator que não pode ser ignorado é que as mulheres começam a exercer uma influência muito grande frente ao público masculino, uma vez que muitas vezes efetuam as escolhas e até mesmo a compra. Exigindo assim, uma maior qualidade de acabamento e de visual.

Além de trazer para os estádios a sua beleza, a presença crescente delas vem intervir também nos setores alimentício e higiênico dos estádios, e como bônus, ainda vai acabar com antigos preconceitos, renovando o público dos estádios de futebol. Cabe aos profissionais de marketing dos clubes, saberem usar seus conhecimentos com inteligência e muita criatividade para cativar e ampliar a presença delas nos estádios, provando a cada dia, seu valor e a sua reconhecida e merecida importância.


Sergio Henrique

Um comentário:

entreascanetas@gmail.com, Os Canetas