quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pé atrás e guarda alta.

Hoje vou direto ao assunto: Sou mais um desses que apóiam o bom futebol pelo simples fato de ver o ímpeto de caneludos ser desbancado com toques refinados em espaços quais formigas se espremeriam para passar.

Genial – como já venho dizendo a algum tempo – os meninos da vila. Acompanhava o coro em levá-los alguns desses para a copa sem medo de erro. Acompanhava, agora tenho lá minhas duvidas.

Porém, ao ver o primeiro jogo da final paulista contra o Santo Andre, percebi o que outros tantos cautelosos vem falando sobre maturidade e outras coisas mais. Confesso que terminei o jogo com algumas duvidas.

Dizia eu até então, que a idade não faria diferença para esses jovens craques. De foto continuo acreditando que a idade é o de menos.

Mas durante o jogo, era nítido o nervosismo da garotada. Com todo respeito ao estupendo time do Santo André, me perguntei: ... se contra o Santo André eles estão assim, imagina essa garotada contra Argentina em uma 8ª de final?

Continuo apoiando e endossando o coro para levar talentos únicos para a copa. Afinal, acredito que eles poderiam ser elementos surpresas em jogos complicados ou em que – por descuido ou azar - saíssemos com resultados adversos. Acredito que o futebol deles vem fazendo muito barulho por aqui, mas estrangeiros ainda não possuem detalhes de seus refinos a ponto de não serem surpreendidos pela velocidade e talento dos meninos. Acho, sinceramente, que isso poderia ser um diferencial na Copa.

Porém, como dizia vovô Armando, craque da extinta “cabeça de área” e capitão do esquadrão da Rua do Cunha na década de 40, “...quando a coisa é seria: pé atrás e guarda bem alta”. Um pouquinho de maturidade e responsabilidade não faz mal a ninguém.

E pra completar, é bom lembrar que esta não é a ultima Copa do Mundo...
Neymar, Philipe Coutinho, Ganso, Pato, (Andorinha, Pardal... esse time promete.)... 2014 é no Brasil... Paciência!


Sandro B.

2 comentários:

  1. adorei as meterias.... show de bola... literalmente....rsrsrsr............ izabelly

    ResponderExcluir
  2. Pena que alguns ficam na promessa (não acho que seja o caso desses, mas...). Lembra da seleção vencedor do mundial junior em 1993?
    Dida; Bruno Carvalho, Gelson Baresi, Hermes e Wagner; Pereira, Marcelinho Paulista, Catê, Adriano ( o melhor ), Gian e Yan.
    No banco tinhamos: Fabio Noronha, Argel, Andre Luiz, Jardel, Juarez...
    http://www.olheiros.net/Artigo/Home/Ler/319

    ResponderExcluir

entreascanetas@gmail.com, Os Canetas