sexta-feira, 30 de abril de 2010

Craque na bola e craque na vida

Já não é de hoje que falam que o atual - futuro ex - técnico do Milan assuma um cargo importante na administração da Copa de 2014, no Brasil.

Até aí, são só falácias!

Pois também existem os pessimistas que dizem que o destino do pobre rapaz seria assumir algum cargo de direção no Flamengo. Como se não já o bastasse perder o emprego no Milan, ainda querem jogar essas "mandingas" no garoto.

Nem tanto o céu, nem tanto o inferno.

Segue a fonte:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1583740-9842,00-CABECA+DURA+LEONARDO+ADMITE+QUE+RELACAO+COM+BERLUSCONI+NO+MILAN+E+DIFICIL.html

Acredito mesmo que ele o rumo do ex-craque da amarelinha, dono de passes, chutes, cobranças de falta e cotoveladas precisas, será a direção da seleção brasileira.

Embora ele não confirme nenhum desses contatos, apoio e faço gosto!

Leonardo é um desses novos técnicos que buscam referências vitoriosas de um futebol pra frente sem esquecer a necessidade de cuidar da força defensiva. Já mostrou no Milan – com notório sucesso -, a capacidade de adaptar jogadores em posições diferentes, o que acho importantíssimo para um técnico de seleção brasileira. Mesmo porque, ele próprio em sua carreira além de desempenhar papeis fundamentais na lateral esquerda, realizou funções diversas no meio campo, com o talento de sempre, mostrando o quanto um craque pode ser voluntarioso e comprometido com a equipe sem perder sua magia, ofuscar seu talento e principalmente, mostrando ser também um craque na vida. (dentre outros do tipo de Leo, me recordo apenas de Juninho Pernambucano, outro gênio, atualmente no Japão)

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

Nem os mares eternamente turbulentos e bravios da Gávea, nem os ares sujos e confusos da “cartolagem”.

Acredito mesmo que essa nova geração - Philipe Coutinho (VAS) , Ganso (SAN), Neymar (SAN) , André (SAN), Marcelo (Real Madrid), Pato (Milan), que já vem encantando, torna-se ainda mais promissora com um técnico cabeça aberta, pra frente e com responsabilidade.

Pra quem gosta mesmo de futebol, o lugar de “Leo Cotovelo” é lá – senão dentro –, o mais próximo as quatro linhas possível.

Sandro B.

2 comentários:

  1. Sabe, eu penso realmente que o pensamento do Leonardo é correto em relação ao futebol, vista ao estilo de jogo que adotou o time de Dorival Júnior, e em pouco tempo comparado a Barcelona, Real Madrid e outros shows teams. Exageros a parte, o estilo de futebol "fora do comum", do time que agrada porque ataca e não se descuida da defesa é muito interessante, e tira um pouco a robotização que toma conta do futebol. Infelizmente, ainda existem jogadores que não entendem isso (Vide situação do Milan e seus jogadores) e insistem em só jogar por interesses próprios e não do futebol, o qual todos dizem amar. É triste, mais com essa nova geração temos novas esperanças. Espero que não virem robôs também, e transformem os corações de latas em corações humanos.

    Dunga, pelo menos o Ganso na copa vai!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que Leonardo seria um bom nome para organizar o futebol do Flamengo. Gosto da idéia de ex-jogadores continuarem em seus clubes, porque o fazer com amor. Não dá para aturar um monte de dirigente (investidor) sem ligação com clubes só querendo saber de grana.

    ResponderExcluir

entreascanetas@gmail.com, Os Canetas