segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coerência Seletiva

Nomes não faltam, dizem que o difícil é saber quem tirar.

Aproveitando-me do fato de não ter a menor responsabilidade em caso de fracasso, digo: Por mim mudava tudo.

Aceito a idéia do Dunga em manter a coerência durante esses anos nas convocações, visando escolher os melhores do momento e muitas vezes deixando nomes fortes de fora. Aceito também que a confiança do grupo no treinador é importante pra dar segurança para os jogadores trabalharem.

Mas entendo também que um bom técnico inventa posições, táticas, esquemas, ou até mesmo não faz nada (esses são os melhores em minha opinião) para colocar o que temos de melhor no país.

Copa do Mundo, mais do que qualquer coisa, é momento. O mesmo MOMENTO que sempre foi prioridade de Dunga. Mas agora não parece mais ser.

Começamos assim:

Júlio Batista está em uma melhor fase que o Neymar? Não

Elano, Ramires, Josué ou Ganso... Permito-me não responder.

Adriano, Grafite (0.5), Hulk, SuperMan, Ultraman (para os mais velhos) ou Ronaldinho Gaucho?

Já sei que dirão: “São posições diferentes”.

Sim, concordo!

Mas hão de convir que se tratam de JOGADORES diferentes ou diferenciados (palavra da moda).

Trata-se de Copa do Mundo, meus amigos. 7 jogos (se tudo der certo)

Para lembrar: Pelé, Tostão, Rivelino entre outros, jogavam em seus clubes na mesma posição, mas a serviço da seleção, fizeram o “sacrifício” (se é que existe essa palavra para ir a uma copa) para fazer aquele time histórico.
Dirão: ”Década de 70, Sandro... O futebol era outro”.

Continuo concordando.

Mas falo de caráter, de vontade e da mesma coerência da qual Dunga vive esbravejando.

Copa do Mundo é momento. Levam-se os melhores no momento...

É o que eu acho!

Sandro B.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Eu odeio essa ideia de base da seleção. Não é porque o jogador vem sendo da seleção na campanha toda que ele deve ter vaga. Deve ser quem é o melhor no momento... Ah, Dunga!

    ResponderExcluir

entreascanetas@gmail.com, Os Canetas